RADIO CIDADE

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dispositivos externos, MP3, cameras digitais, telefones e etc...

Instalando dispositivos externos.

Observo que a maior parte dos usuários tem por princípio instalar todo o conteúdo dos CD's que acompanham estes dispositivos. Como a tecnologia avança a passos largos, e muito largos por sinal, está cada dia mais simples trocar informações entre estes dispositivos e o computador.
Exemplo disso tive com meu próprio telefone, um NOKIA, pluguei ele na porta USB e o mesmo foi reconhecido sem nenhum problema, sem mesmo instalar nada, na realidade apenas o driver do MODEM, pois ele funciona como um tambem......rs.
Acontece o mesmo com os MP's da vida (MP3, MP4, MP5 e etc...) na realidade o XP os reconhece como drivers externos, como um PEN DRIVER por exemplo, existe um programa no WINDOWS com o nome de WINDOWS EXPLORER, antes de plugar seu novo dispositivo abra este progrma e depois plugue seu dispositivo USB. Observe que será criado mais uma unidade de disco, por exemplo:
Normalmente todos os computadores possuem os seguintes discos:

Unidade " A " = Disquete 1.44
Unidade " C " = Hard Disk
Unidade " D " = Gravador de DVD ou CD

Se você seguir minha recomendação, certamente aparecerá outra unidade, UNIDADE " E " ou " F " , esta unidade se refere ao dispositivo que acabou de ser conectado.
Explore esta unidade clicando sobre ela e abra as pastas que existem, certamente poderão ser encontrados os arquivos, sejam eles fotos, músicas ou dados. A vantagem de não instalar nada é simples, quanto menos coisas instaladas no WINDOWS mais leve ele fica.