RADIO CIDADE

sábado, 24 de outubro de 2009

Falsos programas "ANTIVÍRUS "

A SYMANTEC especialista em segurança, publicou em um relatório que entre Julho de 2008 e Junho de 2009 43 milhões de pessoas foram vítimas deste tipo de programas.
De acordo com a empresa que já identificou 250 tipos de versões diferentes deste tipo de programa, os criminosos usam estes programas para conseguir detalhes de contas e cartões de crédito.Geralmente estes programas são baixados pela internet, e o nome desta nova praga " scareware ". Os responsáveis por estes programas utilizam "pop-ups " aparentemente verdadeiros, estas propagandas usam fontes iguais as que a Microsoft entre outras companhias de software utilizam. As propagandas aparecem com frequencia na mudança de páginas como " avisos de segurança " do tipo " seu computador está infectado ou com problemas ", ao clicar no link que lhe é oferecido como a solução de seus problemas o internauta é redirecionado a um outro site onde lhe é ofertado um programa.
Alem de estar negociando diretamente com estes criminosos seus dados de cartão ou conta e perder o dinheiro referente a compra de um software que realmente não vai solucionar o seu problema, ainda pode perder mais algum com a utilização de seus dados de forma indevida.
Como as quantias pagas são pequenas, a fraude é difícil de ser detectada e investigada.
A recomendação sempre é buscar informações com pessoas ligadas a área de informática sobre soluções para segurança de seus dados. Use sempre o bom senso.

Nenhum comentário: